Respostas
O estatuto do idoso é uma lei de proteção aos idosos que assegura-lhes:Distribuição gratuita de medicamentos e próteses dentárias pelos poderes públicos,Desconto mínimo de 50% no ingresso de atividades culturais e de lazer, Proibição e limite de idade para vagas de empregos e concursos,O critério para desempate de concursos será a idade,Processos judiciais envolvendo pessoas com mais de 60 anos terão prioridades.
Para que a lei que deu vigor ao Estatuto do Idoso tenha real valor é necessário seguir todos itens citados acima.
O abandono ao idoso no Brasil se intensifica na precariedade da assistência prestada pelo Estado.
Muitos deles não têm uma boa alimentação, um bom tratamento médico e nem psicológico. E consequentemente acabam provocando a morte antecipada dos nossos velhinhos.
O governo ajuda aos idosos. Existe uma lei que os defendem mas, ainda precisa se fazer mais por eles. O Estatuto do Idoso é um conjunto de leis que tem por objetivo defender e proteger aos cidadãos que já atingiram uma certa meta de idade.
Mesmo tendo seus direitos descritos em estatuto ainda há preconceito ao idoso no que diz respeito ao trabalho, porém eles podem exigir exercer algumas atividades que estiverem ao seu alcance, considerando suas condições físicas, intelectuais e psíquicas.