Em Praga (capital da República Tcheca, no Leste Europeu), existe no momento escassez de trabalhadores. Mesmo assim, a Pepsi Cola Company, uma divisão da PepsiCo, mostra aos candidatos às vagas de motorista um vídeo que retrata a realidade dessa função. Ele mostra que ser motorista de caminhão é fisicamente extenuante, por vezes entediante e aborrecido. Os candidatos que começaram pensando que o emprego era uma chance de trabalhar para uma grande e conhecida organização, dirigindo um confortável veículo pelas charmosas ruas de Praga, logo percebem que a coisa não é bem assim. Alguns acabam desistindo. Como você justificaria esse tipo de estratégia adotada pela empresa em um ambiente de séria escassez de empregados?
Respostas
respondido por:
0
Na realidade, a Pepsi Cola Company mostra que procura pessoas com perfis desafiadores e dispostas a encarar os problemas presentes no cargo em questão.
Nesse sentido, a Pepsi Cola Company espera que o colaborador assuma o cargo já sabendo como o trabalho (difícil e pesado) será desenvolvido.
Sendo assim, a companhia busca se eximir de futuras responsabilidades e problemas judiciais, uma vez que mostra de forma antecipada quais são as dificuldades envolvidas no trabalho de motorista.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás