Respostas
1*Equilíbrio.
A internet é uma ferramenta muito útil para aprender, para ensinar e para se aproximar das pessoas. Mas tenha equilíbrio, organize os horários – não substitua o offline pelo online. Procure abraços de verdade, momentos reais, não apenas o virtual, não esqueça que também são importantes sorrisos e exercícios físicos!
2.A internet não é uma rede de computadores é uma rede que conecta pessoas.
Os computadores, celulares tem alguém do outro lado. Ter sensibilidade de perceber isso vai te fazer usar palavras melhores, e levantar pontos melhores na internet. Não precisa entrar em discussões ou criar e espalhar boatos.
3. Importante: Verifique sua intencionalidade ao navegar na internet. O que você veio fazer ao entrar na internet? Atenha-se ao seu objetivo. Você pode perder muito tempo se não manter a consciência desperta. E reflita: isso vale o seu tempo? Isso vale a sua atenção? Algumas vezes entramos na internet com um objetivo, mas encontramos estímulos para ficar navegando pesquisando coisas que realmente não tem relevância, perdendo horas de sono, perdendo tempo com a família e no geral, perdendo tempo.
4.Cuidado com a sua privacidade. Ter suas informações em segurança é muito importante. Também não é bom expor sua vida particular, suas aflições. Na internet é difícil conseguir entender de que maneira o que você postou chegou para quem está vendo. Conte suas aflições para quem quer seu bem, quem pode te ajudar, quem vai te acolher, e quem quer ouvir você. Não se exponha sem necessidade. A internet consegue ler seu comportamento, fazendo sugestões mais personalizadas para o seu perfil. Isso é possível quando você preenche formulários, assina contratos virtuais, e compartilha informações publicamente. Essas informações são principalmente para marketing e vendas, mas cabe a você definir se ofertas de produtos mais personalizados, vai tornar sua vida melhor, ou se você entende que buscar por si só os produtos que mais te interessam é mais seguro.