Respostas
Resposta:
Explicação:
A história do espanhol na América Latina
Entender a origem da língua espanhola é fundamental para reconhecer as sutis diferenças do espanhol falado nas diferentes regiões. No século XV, Cristóvão Colombo partiu para a América e trouxe consigo a língua espanhola. Como resultado do que os intelectuais chamam de "hispanização", o espanhol foi estabelecido como o idioma principal na região.
Durante os primeiros estágios da chamada "hispanização" houve muitos desafios, já que os idiomas locais eram absolutamente diferentes e a comunicação era muito difícil. Até a intervenção da Igreja Católica, não se sabia se os espanhóis sobreviveriam na região. Por isso, a Igreja Católica teve uma importância preponderante para a expansão do uso do espanhol na região. Em particular, os jesuítas e os franciscanos, que estabeleceram instituições educacionais para ensinar crianças catolicismo em espanhol. Como crianças e adolescentes cresceram, a língua espanhola começou a se expandir e se espalhar. Enquanto o catolicismo crescia, o uso do espanhol era a principal forma de comunicação.
Apesar dos esforços dos espanhóis para impor a língua aos nativos, a mera predominância em quantidade fez a linguagem se misturar com os dialetos locais. Em particular, os mexicanos e peruanos nativos foram capazes de influenciar significativamente a língua que é falada atualmente na América Latina.
Certas influências dos exploradores espanhóis da Andaluzia ajudaram a moldar a pronúncia do espanhol latino-americano contra o castelhano. É por isso que certas palavras em espanhol e espanhol latino-americano soam bem diferentes, mesmo com a mesma ortografia. A combinação de todos esses eventos históricos e sociológicos causou a evolução do espanhol latino-americano que atualmente é falado nas Américas Central e do Sul.
Espanhol latino-americano
Na América Latina, a língua espanhola tem variantes ou dialetos em diferentes áreas onde é falada por causa da enormidade do território, bem como diferenças históricas. É possível observar o desenvolvimento das diferentes variantes do espanhol da América Latina nas várias áreas geográficas: Espanhol Amazônia, Bolívia, Caribe, América Central, Andes, Chile, Colômbia, Equador, México, norte do México, Paraguai, Peru, Porto Rico e Argentina.