"Marx vê a sociedade – e também a natureza – como uma composição entre o novo e o velho, entre forças contrárias que se complementam e cooperam umas com as outras, mas também se enfrentam. Esse embate provoca, inevitavelmente, uma série de mudanças sociais." (BOMENY, Helena et al. Tempos modernos, tempos de sociologia. 2. ed. — São Paulo: Editora do Brasil, 2013, p.116).
Respostas
Creio que você tenha se esquecido da continuação da questão e das alternativas, mas sem problemas! A resposta é a letra D, todas são verdadeiras.
continuação:
Segundo o pensamento de Karl Marx, assinale (V) Verdadeiro ou (F) Falso:
I- A História é a mudança, a transformação ou a passagem de um modo de produção para outro.
II- As classes sociais têm interesses impossíveis de serem conciliados: o capitalista deseja garantir seu direito à propriedade dos meios de produção e a máxima exploração do operário.
III- Marx vê a história humana como a história da luta de classes, da constante disputa por interesses que se opõem, mesmo que tal oposição nem sempre se revele socialmente sob a forma de guerra declarada.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Alternativas:
a) V, V, F.
b) V, F, F.
c) F, V, V.
d) V, V, V.
e) F, F, V.
A I é verdadeira, estando cada modo de produção ligado aos interesses da classe social dominante.
A II é verdadeira pois para Marx, as classes antagônicas desejariam coisas que implicariam na não-realização dos desejos de sua contraparte; enquanto o capitalista deseja a garantia dos seus direitos de propriedade, o socialista defende a coletividade dos meios de produção.
E por fim a III também é verdadeira, isso é algo que Marx reconhece mesmo nas civilizações mais antigas e aponta como a principal causa de praticamente todas as revoluções políticas e sociais da história da humanidade.
Você pode encontrar mais respostas como essas a partir do link: https://brainly.com.br/tarefa/21981991
Bons estudos!
Resposta:
Av2 - Seminário Interdisciplinar I : 1-E 2-D 3-C 4-C 5-D
Explicação: