As sinapses são os pontos de contato entre os neurônios ou outras células efetoras, responsáveis pela transmissão unidirecional dos impulsos nervosos, tendo como função transformar um sinal elétrico do terminal axônico (pré-sináptico) em sinal químico que atua sobre a célula (membrana) pós-sináptica, transmitindo o impulso nervoso.
Considerando o contexto apresentado, o que é uma transmissão sináptica inibitória?
Assinale a alternativa CORRETA.
Escolha uma:
a uma:
a.
É a transmissão que despolariza a célula pós sináptica, um exemplo de neurotransmissor inibitório é a Norepinefrina.
b.
É a transmissão que hiperpolariza a célula pós-sináptica, um exemplo de neurotransmissor inibitório é o Ácido GAMA aminobutírico (GABA).
c.
É a transmissão que despolariza ou repolariza, um exemplo de neurotransmissor inibitório é o Glutamato.
d.
É a transmissão provoca inibição no neurônio pré sináptico, um exemplo de neurotransmissor inibitório é o Ácido α aminobutírico.
e.
É a transmissão que hiperpolariza a célula pós-sináptica, um exemplo de neurotransmissor inibitório é a Acetilcolina.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
É a transmissão que hiperpolariza a célula pós-sináptica, um exemplo de neurotransmissor inibitório é o Ácido GAMA aminobutírico (GABA)..
Explicação:
crysfarmacia:
Correto
respondido por:
2
A alternativa B) é a correta.
As sinapses são o meio de comunicação entre os neurônios, elas ocorrem através da emissão e captação de neurotransmissores.
Os neurotransmissores são substâncias que estão envolvidas com a comunicação nervosa dos tecidos, tudo é feito com base em neurotransmissores que irão fazer as fibras nervosas e os tecidos também a mudarem de polaridade e reagirem aos estímulos, ou apenas irão levar informações a outras regiões nervosas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás