O planejamento educativo deve ser assumido como um processo de reflexão, pois, mais do que ser um papel preenchido, é uma atitude e envolve todas as ações e situações do educador no cotidiano do seu trabalho pedagógico. Nesse sentido, planejar é:
Desenvolver fichas que devem ser preenchidas formalmente com uma lista do que se pretende fazer na sala de aula.
A atitude de traçar, projetar, programar, elaborar um roteiro para empreender uma viagem de conhecimento, de interação, de experiências múltiplas e significativas para com o grupo de crianças.
A intenção de se desenvolver uma prática pedagógica – e essa intenção não precisa estar escrita, uma vez que deve se converter em concepção e imaginação docente.
Construir uma fôrma para que as atividades práticas dos educadores não se percam frente à diversidade do pensamento e da vida infantil.
Respostas
respondido por:
0
Os docentes devem promover gincanas de perguntas referentes aos seus assuntos lecionados e premiar os alunos com prêmios simbólicos.
Os discentes devem receber uma base tórica por parte dos docentes para entender a justificativa da prática pedagógica.
Essa ação possibilitará que os discentes aprendam se divertindo, o que fará com que o estudo não seja uma obrigação, mas sim algo proveitoso.
A ideia é que não se tenha vencedores, pois os vencedores serão todos os que compõe o sistema educacional.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás