Respostas
Sua importância está no fato de que Napoleão pretendeu expandir para toda a Europa as instituições burguesas criadas durante a Revolução Francesa, principalmente através da ação militar, o que gerou inúmeras batalhas.
Resposta:
A importância do legado da era Napoleônica é a de uma França que se impõe como império mesmo após a revolução, que assassinou brutalmente as famílias nobres que governavam o antigo reino francês. A revolução acreditava que ao se livrar dos nobres conseguiriam um país melhor, mas ao se livrar e cortar as cabeças dos reis e nobres franceses, o que ela trouxe, após um longo período de terror e incontáveis mortes, foi um império francês expansionista sob comando de napoleão (a revolução francesa, que durou alguns anos apenas, matou muito mais do que todo o período das inquisições católica e espanhola, que durou séculos).
A era napoleônica marcou o início do nacionalismo e dos estados nação separados das suas respectivas monarquias, sendo um dos primeiros estados a realizar essa mudança na Europa.
Explicação: