• Matéria: História
  • Autor: Tainararibeiro
  • Perguntado 9 anos atrás

qual a licao do filme .AS AVENTURAS DE PI.

Respostas

respondido por: elencristinegra
2


e a lição de vida e fé  e lição sobre o que vc e .

eu assiste

Espero  ter ajudado ;)


Tainararibeiro: pode escrever no max 15 linhas por favor preciso disso pra hoje as 20:00 hs.
elencristinegra: ok
elencristinegra: Isso, aliás, mostra um pouco das diferenças essenciais entre a cultura ocidental e oriental. O adolescente indiano, ao invés de tentar esquecer o que aconteceu - por mais dramática que a experiência tenha sido - procura dar um significado maior ao seu passado. Isso provavelmente faz dele não só uma pessoa mais forte, mas igualmente serena, como mostram seus sorrisos doces e o leve humor com o qual conta uma história tão difícil.

Além das belas atuações, pode-se dizer que grande parte do trunfo
elencristinegra: do filme encontra-se no bom gosto do diretor Ang Lee, que nos envolve no clima indiano, com suas músicas, paisagens, deuses e filosofias. Ele mostra com lirismo como um jovem indiano pode sobreviver por meses no Oceano Pacífico sem perder a fé, principalmente na companhia de um adorável e também assustador tigre, chamado "carinhosamente" de Richard Parker.
elencristinegra: "As aventuras de Pi" se aproxima muito das lendas e fábulas que tanto gostávamos de ouvir quando crianças. Afinal, essas histórias transmitem grandes mensagens de coragem, força, determinação e otimismo, mesmo se vemos nossos personagens preferidos nas mais complicadas situações. Talvez nós temos a certeza de que eles conseguirão superar tudo, pois geralmente estes heróis e heroínas são marcados por algum sinal do destino que os impulsiona para sua saga e, ao mesmo tempo, é o que os salva do per
elencristinegra: pode agradecer
Tainararibeiro: vlwww mesmo desculpe agradecer tarde e pq minha net mto ruim.obrigada
respondido por: morganacf
4
O filme mostra que é melhor acreditarmos em algo ficticio /hist. do tigre, do que na realidade /matar o cozinheiro, etc/. Mostra que preferimos acreditar em algo extraordinario, que enfrentamos nossos medos, ilhas misteriosas, e no final, falar sobre algo que transmita orgulho, do que contar sobre uma história trágica, cercada de assassinatos. 
Perguntas similares