Respostas
Resposta:
-Em comum os sumérios e os egípcios tinham a sociedade hierárquica, a centralização política na figura de um sujeito - um rei para os sumérios e um faraó para os egípcios -, a base profundamente religiosa da política e a economia baseada na agricultura.
-De diferente entre ambos estava o fato de a religião dos Sumérios não acreditar em vida após a morte e a dos egípcios sim, de serem diferentes os deuses, dos Sumérios viverem em Cidades-Estado e os egípcios em um Império e de ser localizada a Suméria na Mesopotâmia e o Egito não.
Tinham em comum, dentre outras coisas, o fato de serem sociedades sedentarizadas, terem por base econômica um misto de agricultura e comércio, serem sociedades teocráticas e estratificadas. Eram diferentes na medida que o Egito era uma sociedade centralizada (um Império) e a Suméria era formada por Cidades-Estados independentes.
Apesar de outras diferenças pontuais (os deuses na Suméria eram outros, assim como era outra a compreensão da religião, a língua e o calendário), podemos dizer que havia muito mais em comum que de diferente entre estes dois povos, sendo sociedades organizadas a partir do mesmo modelo social básico - o modelo asiático ou hidráulico.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20550922