• Matéria: Pedagogia
  • Autor: jacifernandesjf10
  • Perguntado 7 anos atrás

A educação é uma área dinâmica, que está em constante evolução, sendo assim podemos encontrar hoje uma infinidade de recursos que contribuem para deixar a aula mais interessante e os alunos mais participativos, resultando em uma aprendizagem mais significativa. Neste contexto sobre Metodologias Ativas, analise as sentenças abaixo. I. Sala de aula invertida (os alunos se tornam autônomos no processo de aprender), II. Sala de aula invertida (os alunos passam o maior tempo ociosos e sem o acompanhamento do Professor) III. Game Based Learning ( uso de Jogos como metodologias de ensino-aprendizagem), também chamada de Gamificação. IV. Simulação Realística (usamos encenações de situações reais para treinar habilidades). V. Sala de aula Invertida, Game Based Learning e Simulação Realística, (são as únicas opções de Metodologias Ativas disponíveis para o Professor utilizar na sala de aula). Marque a alternativa que corresponde somente às questões corretas.

Respostas

respondido por: josioliveirars
7

Resposta:

A resposta correta é: I, III, IV.

Explicação:

I. Sala de aula invertida (os alunos se tornam autônomos no processo de aprender),

III. Game Based Learning ( uso de Jogos como metodologias de ensino-aprendizagem), também chamada de Gamificação.

IV. Simulação Realística (usamos encenações de situações reais para treinar habilidades).

respondido por: Matheusieti
0

De fato I, III e IV estão corretas.

Na sala de aula invertida o propósito principal é a dinâmica das aulas não a  ociosidade.

Partindo de uma perspectiva pedagógica, o currículo acadêmico serve para orientar e instruir o conteúdo a ser apresentado para os alunos ao longo de suas fases.

Deste modo, essa base tem como principal objetivo a formação dos indivíduos e também seu preparo para a atuação social, possuindo igualdade entre os demais no mercado de trabalho, provas e condições de atuar com base naquilo que aprendeu ao longo da vida.

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