Respostas
Resposta: Amadeus’ é um drama biográfico sobre o relacionamento entre os compositores da corte austríaca, Mozart e Antonio Salieri. Como trata-se de uma obra de ficção, é natural que algumas coisas em particular não correspondam à realidade de como tudo aconteceu, mas no todo a história é interessante.
O filme analisa um traço de personalidade humana que eu classificaria entre os mais sujos: A inveja. Como compositor oficial da Corte, Antonio Salieri não consegue aceitar a existência de alguém com talento incomparável: o versátil gênio precoce, Mozart.
Tamanha frustração o anfurece, a ponto de Salieri se tornar angustiado pelo sofrimento que o abate ante o talento de Mozart. A inveja chega a ficar tão grande que Saliéri dedica-se com todas as suas forças a criar impecilhos ao sucesso do compositor que ele próprio reconhece como infinitamente superior.
Até que ponto a inveja pode ir e afetar o equilíbrio emocional das pessoas é uma questão muito bem colocada no filme.
O desfecho nos leva a muitas reflexões. Não são raras as vezes em que pessoas com muito talento tornam-se alvos de perseguição, críticas injustas e sabotagens, com o mesmo fundo comum: inveja, este sentimento baixo que ignora a percepção de que algumas vezes inveja-se o nada. Toda e qualquer pessoa possui pontos fracos, mesmo as pessoas mais brilhantes os tem. Uma admiração sincera é saudável ao passo que cobiçar o espaço dos outros é doentio, para o prejuízo de todos os envolvidos.
Amadeus, de posse do melhor da música, é um drama muito comovente.
Amadeus é um filme norte-americano, dirigido por Milos Forman e estrelado por Tom Hulce e F. Murray Abraham.
Trata-se de uma adaptação cinematográfica dramática da vida do compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart.
Um breve resumo sobre a história que o filme conta
Wolfgang Amadeus Mozart é um compositor jovem, talentoso e espalhafatoso da cidade de Viena, na Áustria, que encontra no disciplinado compositor italiano Antonio Salieri, um rival.
Salieri inveja Mozart por conseguir ser tão talentoso ao expressar sua genialidade, mas ter um comportamento tão rude ao mesmo tempo. O compositor italiano então fica consumido pela inveja e desenvolve uma obsessão para arquitetar a ruína de Mozart.
O estratagema arquitetado por Salieri acaba tendo consequências trágicas para os dois compositores.
Saiba mais sobre Mozart em https://brainly.com.br/tarefa/10704325
#SPJ2