O ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros¿, é assim que diversos autores costumam definir a Administração,Para desenvolver as habilidades de administrador, é necessário compreender o processo decisório. Assim, assinale a opção incorreta.
A. O processo decisório possui cinco fases principais: identificação do problema ou oportunidade; diagnóstico; geração de alternativa; escolha de uma alternativa; avaliação da decisão.
B. As decisões programadas são aquelas que economizam tempo e energia intelectual, evitando que os gerentes se desgastem resolvendo problemas que já estão resolvidos.
C. O processo decisório é a sequência de etapas que vai da identificação de uma situação que oferece um problema ou oportunidade até a escolha e colocação em pratica de uma ação ou solução.
D. As decisões tomadas nas organizações dividemse em duas categorias principais: programadas e não programadas.
E. As categorias principais do processo decisório são as decisões programadas, estas sendo preparadas uma a uma, para atacar problemas que as soluções padronizadas não conseguem resolver; e as decisões não programadas, sendo aquelas que fazem parte do acervo de soluções prontas da organização.
Respostas
Sobre a questão do processo decisório dentro de uma empresa, temos que a resposta certa é a: E. As categorias principais do processo decisório são as decisões programadas, estas sendo preparadas uma a uma, para atacar problemas que as soluções padronizadas não conseguem resolver; e as decisões não programadas, sendo aquelas que fazem parte do acervo de soluções prontas da organização.
Isso porque a tomada de decisões envolvem uma série de etapas que são seguidas pelo gestor e tem como objetivo propiciar a resolução de problemas.
Nesse aspecto, é de fundamental importância que a empresa possua estratégias para que possa tomar a melhor decisão e assim poder economizar tempo e dinheiro.
espero ter ajudado!
Resposta:E. As categorias principais do processo decisório são as decisões programadas, estas sendo preparadas uma a uma, para atacar problemas que as soluções padronizadas não conseguem resolver; e as decisões não programadas, sendo aquelas que fazem parte do acervo de soluções prontas da organização.
Explicação: