• Matéria: Biologia
  • Autor: caioamin2013
  • Perguntado 7 anos atrás

Um novo estudo realizado por biólogos brasileiros sugere que o efeito dos agrotóxicos sobre as abelhas pode ser maior do que se imagina. Mesmo quando usado em doses consideradas não letais, um inseticida encurtou o tempo de vida dos insetos em até 50%.

MOON, Peter. Disponível em . Acesso em 03 de mai. 2019

A sobrevivência das abelhas é essencial para o equilíbrio ecológico e a sua extinção afetaria até mesmo a economia global. Diariamente, esses insetos acabam polinizando milhões de flores no mundo todo. Quando pousam em uma flor para coletar o pólen do I , e seguem para a próxima, sem querer elas acabam deixando parte desses grãos no II e possibilitam a polinização.

Os espaços I e II podem ser preenchidos, respectivamente, por:

A-estigma; estame.

B-estame; estigma.

C-corola; estame.

D-estame; corola.

E-corola; estigma.

Respostas

respondido por: vchinchilla22
8

Quando pousam em uma flor para coletar o pólen do estame, e seguem para a próxima, sem querer elas acabam deixando parte desses grãos no estigma e possibilitam a polinização.

A polinização é o processo de passar o pólen do estame (onde é gerado) para o estigma (local onde ele germina). A passagem do pólen para o estigma permite a germinação, que dá origem a novas sementes e frutos.

É por isso que, a maioria das plantas depende da polinização das abelhas, já que garante a continuação da existência da planta.

Alternativa Correta:  B

respondido por: mariana40843
2

Resposta:

Letra B

Explicação:

Passa pelo estame e depois no estigma

Perguntas similares