Sabemos que a ritmicidade da drenagem se justifica pela velocidade da contração do linfangion. Quando este se enche de linfa, ele se contrai e encaminha de forma unidirecional, para todos os componentes do sistema linfático, até retornar ao sistema circulatório. Em média, eles contraem de cinco a quinze vezes por minuto. A velocidade de contração do linfangion, pode ser alterada por algum fator? Escolha uma: a. Não, ela sempre será constante, pois suas paredes são muito permeáveis. b. Pode ser alterada frente a uma situação de risco e com a realização da drenagem manual. c. Não, ela sempre será constante, pois suas paredes não aumentam de tamanho. d. Não, ela sempre será constante, pois o trajeto linfático não permite aumento de velocidade. e. Pode ser alterada somente frente a uma situação de risco. Incorreto
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
b. Pode ser alterada frente a uma situação de risco e com a realização da drenagem manual.
CORRIGIDO PELO AVA
respondido por:
3
Sobre a drenagem linfática, temos que a resposta certa é a: b. Pode ser alterada frente a uma situação de risco e com a realização da drenagem manual.
Isso porque a drenagem envolve diversos fatores que possibilitam uma melhor circulação para as pessoas que as fazem.
Assim, a velocidade de contração do linfangion deverá ser modificada frente a uma determinada situação de risco que a pessoa esteja com a realização de uma drenagem manual.
Veja que o profissional deverá se atentar quanto as questões envolventes a esse aspecto.
espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás