A escoliose idiopática do adolescente é definida como uma curva lateral e rotacional da coluna vertebral, medindo pelo menos 10 graus, determinados pelo método de Cobb. É uma deformidade da coluna, da caixa torácica e da cintura pélvica. Como o próprio nome indica, a etiologia da escoliose idiopática da adolescência é desconhecida e descrita como multifatorial, e diversos estudos têm mostrado que sua prevalência é maior no sexo feminino. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça à associação dos coletes na Coluna A com suas respectivas indicações na Coluna B. Coluna A Coluna B I- Colete de Milwaukee 1. Colete de uso noturno o qual aplica forças diretas na curvatura para sua correção. II- Colete de Wilmington 2. Órtese cervico toraco lombo sacra, indicada para dupla curvatura de escoliose. III- Colete de Providence 3. Órtese toraco lombo sacra, indicada para todos os tipos de curvatura que não precisem de alinhamento cervical. Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas. Escolha uma: a. I - 1; II - 3; III - 2. b. I - 3; II - 2; III - 1. c. I - 2; II - 1; III - 3. d. I - 1; II - 2; III - 3. e. I - 3; II - 1; III - 2.
Respostas
Resposta:
I-2, II-3, III-1
No meu não tinha essa opção, mas o correto é a sequencia supracitada.
I - 3; II - 1; III - 2.. essa era a resposta correta ; corrigida pelo AVA.
Ao se considerar aspectos relacionados com escoliose idiopática, a alternativa correta é a seguinte correlação: I-2, II-3 e III-1.
Principais informações sobre escoliose idiopática
A escoliose idiopática no adolescente é, de forma conceitual, uma deformidade lateral na coluna vertebral acompanhada de rotação do tronco levando, assim, a uma configuração do tipo "S" ou "C".
Surge em adolescentes a partir dos 10 anos de idade e que possuem um esqueleto do tipo prematuro com alguns detalhes específicos que incluem:
- Não produz dor a partir da sua ocorrência com diagnóstico realizado em triagens escolhares ou pelo descontentamento do adolescente com seu físico;
- Apresenta causa desconhecida podendo, sem comprovação científica, ocorrer devido ao uso de bolsas e mochilas pesadas para vida escolar;
- Conta com uma frequência maior em meninas na faixa etária de 11 a 14 anos antes da primeira menstruação.
Quando ocorre o diagnóstico, a escoliose idiopática no adolescente pode ser tratada com exercícios e fisioterapia para aquelas abaixo de 20o graus de desvio.
Mas nos casos em que esta curvatura está entre 20 e 40 graus, é preciso a utilização de coletes do tipo corretivos com a manutenção do tratamento de reabilitação.
Para saber mais sobre escoliose idiopática: https://brainly.com.br/tarefa/13228963