) Os seres humanos são os únicos que desenvolveram um cérebro capaz de não apenas compreender o funcionamento básico desse alfabeto genético composto pelas quatro bases do DNA – adenina, guanina, timina e citosina, ou A, G, T, C –, mas reescrevê-lo graças à ferramenta de edição genética CRISPR.O segundo trabalho, publicado nesta quarta-feira pela revista Nature, completa a caixa de ferramentas para modificar o DNA graças à primeira versão da CRISPR capaz de transformar pares de bases de AT em GC, o que permitiria corrigir uma alteração que é responsável pela metade de todas as mutações patológicas conhecidas, de acordo com o trabalho.Considere um trecho de DNA com a seguinte sequência: ATCCTGAATGAA. A técnica citada no trecho acima que substitui o par AT por GC foi utilizada nessa sequência. Sabendo disso, qual das sequências abaixo corresponde à sequência complementar daquela que foi alterada pro CRISPR? *
Respostas
respondido por:
3
A sequencia complementar da molécula que foi modificada pro CRISPR é: CGGGACTCGTT.
São as unidades funcionais do DNA, elas quem são o código a ser decifrado para sintetizar proteínas.
As bases púricas, são as bases nitrogenadas que possuem dois anéis, sendo a adenina e a guanina as bases púricas do DNA.
As bases pirimídicas, são as bases nitrogenadas que possuem apenas um anel, sendo a timina e a citosina, as bases pirimídicas do DNA.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás