Respostas
Resposta:
Muitos povos africanos, assim como quase todas as culturas no mundo, possuem seus próprios mitos e lendas contando sua versão de como teria acontecido a criação do homem.
Essas lendas tiveram origem há muitas gerações atrás e foram passadas para as gerações seguintes, de pais para filhos até chegar às gerações de hoje – que continuarão a contar as histórias para seus filhos e netos.
E falando sobre povos africanos e lendas sobre a criação, existe um povo em particular que conta uma história bem interessante de como, segundo eles, a vida teria se iniciado.
Eles são os Khoisan (também conhecidos como San), habitam a região ao sudoeste do continente africano. Eles possuem um profundo respeito pela natureza, pelos animais e pela vida em si. Além disso, possuem um profundo conhecimento da fauna e da flora, o que lhes permite viver num ambiente bastante extremo.
Os Khoisan acreditam que todos os seres vivos estão ligados entre si e também que tudo que é tirado da natureza deve atender a uma necessidade, por isso cada parte do corpo de um animal que caçam é utilizada de alguma forma – como uma maneira de mostrar respeito pela vida e pela natureza.
A lenda que os Khoisan têm passado de geração a geração de como a vida se iniciou se baseia num personagem chamado Kaang, que é citado como “mestre da vida”. Eles acreditam também que Kaang é capaz de mudar de forma e se apresentar aos humanos na aparência de vários animais diferentes. Isso é o que contribui muito para o respeito que esse povo tem pelos animais.
Explicação:
infelizmente não consegui um resumo mas se tiver tempo copie o texto acima ok?