Respostas
Resposta:Há 470 milhões de anos, o ambiente no nosso planeta não era nada agradável. Na porção de terra que existia, quase toda concentrada em um supercontinente, o cenário era desolador: apenas rochas, poeira e um pouco de gelo eram visíveis no horizonte. A vida só existia no oceano, em forma de bactérias e pequenos animais invertebrados. O clima era muito abafado e úmido, e o ar, saturado de dióxido de carbono (CO2).
Ainda assim, alguns tipos de plantas evoluíram e começaram a ocupar as porções litorâneas dos continentes. E iniciaram uma revolução no clima que permitiu os eventos que levaram, por exemplo, ao surgimento dos seres humanos milhões de anos mais tarde.
Explicação:
O tipo de ambiente onde as primeiras plantas surgiram era aquatico, esses organismo simbiótico originou as algas na beira do mar. Eles são descendentes de eucariotos autotróficos que apareceram no Proterozóico.
A origem das plantas remonta a aproximadamente 500 milhões de anos. Tudo começou com a simbiose de bactérias que deram origem aos cloroplastos e mitocôndrias contidos em uma grande célula.
Essas plantas tinham estruturas pouco diferenciadas. Eles eram completamente dependentes da água para suas vidas. A evolução das algas leva-as a desenvolver as primeiras plantas terrestres.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/31992801