5)
Com envelhecimento populacional é possível observar um maior número de idosos hospitalizados. Isso acarreta em redução da mobilidade, resultando em perda da funcionalidade decorrente do repouso no leito, o que leva a prejuízos de atividades simples como cuidar de si mesmo e manter certa independência em suas tarefas diárias.
Fonte: CARVALHO, Tatiane Cristina et al . Impacto da hospitalização na funcionalidade de idosos: estudo de coorte. Rev. bras. geriatr. gerontol., Rio de Janeiro , v. 21, n. 2, p. 134-142, abr. 2018 . Disponível em. acesso em 08 abr. 2019.
Com base na atuação da fisioterapia é possível afirmar:
Alternativas:
a)
A atuação da fisioterapia na população idosa não acarreta em benefícios funcionais, visto que uma vez perdida a função não é possível recuperá-la.
b)
A Fisioterapia deve ter atuação apenas quando o paciente não consegue caminhar.
c)
A atuação da fisioterapia hospitalar é apenas respiratória, sendo necessário após a alta encaminhar o idoso à um centro de reabilitação.
d)
A fisioterapia motora e respiratória quando realizada precocemente, tanto no âmbito hospitalar como domiciliar, demonstram eficácia na recuperação do idoso.
e)
A atuação da fisioterapia precoce não irá influenciar na redução da taxa de mortalidade
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
letra D A fisioterapia motora e respiratória
Explicação:
realizada precocimente ajuda bastante no processo hospitalar e domiciliar com eficaz.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás