Respostas
Conotativo é o sentido que damos a uma palavra em função de seu contexto, que não corresponde ao seu significado literal. Quando, por exemplo, diz-se de alguém que está "morto de cansaço" sabemos que a pessoa não faleceu efetivamente. A expressão amplia o sentido da palavra e traz mais dramaticidade do que apenas "estar muito cansado".
O sentido conotativo, também chamado de conotação, é parte da chamada linguagem figurada em Língua Portuguesa. É um recurso muito explorado pela literatura, para dar mais expressividade às palavras e ampliar seus significados.
Por vezes, o sentido conotativo é responsável por encontrar um novo emprego para os vocábulos. Muitas gírias são criadas ao conotar uma palavra diferentemente do usual. Como o lacrou ou arrasou, de uso frequente na atualidade, e que encontram conotações bem diferentes das registradas nos dicionários.
É o sentido que está por trás da palavra, aquele que fica subentendido implicitamente. Exemplo: uma esposa diz ao seu esposo: "vou chupar sua banana". Fica ímplicito outro sentido, e não necessariamente o que ela disse.