"A Luxação Congênita do Quadril (LCQ) é uma afecção que decorre de mau posicionamento intra-uterino, define-se pelo deslocamento da cabeça femoral para fora da cavidade acetabular. Com incidência maior no sexo feminino e lado esquerdo, podendo também ser bilateral." CARR, Ana Maria Gonçalves. Fisioterapia na saúde do neonato. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. Considerando os fatores causadores, avalie as afirmativas a seguir: I. Bebês acima de 3000g e idade gestacional acima de 42 semanas. II. Idade materna acima de 35 anos, primigesta. III. História familiar, posição fetal pélvica. IV. Alterações morfológicas de membros inferiores. É correto o que se afirma em: Escolha uma: a. II, III e IV, apenas. b. I, III e IV, apenas. c. I, II e III, apenas. d. I, II e IV, apenas. e. I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
4
A alternativa E) é a correta.
A articulação do Quadril (coxofemural) é uma articulação sinovial, que no cado da luxação congênita, perde a integridade desde a fase uterina, porém, tem tratamento e fisioterapia, que dão bons resultados pelo fato de ainda serem bebes.
Articulações sinoviais são as articulações mais complexas e de maior capacidade de movimento do corpo humano. A articulação coxofemoral é um exemplo dessas, permite uma gama de movimentos, que só são possíveis graças a um conjunto de estruturas essenciais para o seu funcionamento.
Espero ter ajudado!
respondido por:
15
Resposta:
A resposta correta é II, III e IV.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás