Como os Áfricanos eram tratados?
Onde moravam?
O que comiam?
Como viviam as crianças e os adultos?
Como e a vida deles nos dias atuais ?
Respostas
eram tratados pelos seus senhores de maneira desumana: não havia nenhum tipo de direito para os escravos, eles trabalhavam por muitas horas durante o dia e sob péssimas condições; não possuíam cuidados médicos e viviam amontoados nas senzalas.
moravam na senzalas, era galpões escuros, sujos e úmidos
eles comiam: tapioca e feijoada.
As crianças: poderiam corresponder a um terço da escravaria. Na média, elas representavam apenas dois entre cada dez cativos. Não existia propriamente um mercado de crianças cativas. Mas algumas eram compradas e vendidas. Essas transações eram feitas nas etapas finais da infância, especialmente durante as fases de desembarque africano. Também é verdade que outras eram doadas ao nascer. Poucas crianças chegavam a idade adulta. Com menos de 10 anos correspondiam a um terço dos cativos falecidos: dentre estes, dois terços morriam antes de completar um ano de idade, 80% até os 5 anos.
Os adultos: Eram castigados e apanhavam constantemente, na maioria das vezes com açoite (um tipo de chicote), para se sentirem intimidados, e garantir o trabalho e a obediência aos seus senhores.