• Matéria: Saúde
  • Autor: JuuhSouzars
  • Perguntado 7 anos atrás

conclusão sobre gravidez (20 linhas)
- gravidez na adolescencia
-gravidez tardia
- abortos
-contraceptivos

Respostas

respondido por: duda3456
2

Resposta:

Sobre o primeiro tópico você pode colocar problemas que meninas sofrem ao engravidarem na adolescência e o grande trauma que isso pode trazer a elas.

No segundo, pode considerar os fatos explicando como mulheres que engravidam muito tarde tem a probabilidade de não poderem mais engravidar.

No terceiro coloque seu ponto de vista sobre o aborto, se é a favor, contra e o motivo, também pode colocar sobre abortos espontâneos.

No ultimo fale sobre a importância de contraceptivos, e como eles também regulam a menstruação e ajudam contra problemas causados pela acne.

Espero ter ajudado...

Explicação:

respondido por: nithielyunicornio71
6

Resposta: Gravidez na adolescencia

A adolescência, idade compreendida, segundo a Organização Mundial da Saúde, entre 10 e 19 anos, é uma época de várias descobertas. O pico nos níveis hormonais, por exemplo, pode levar ao início da vida sexual, que pode acontecer de forma desprotegida.

É grande a parcela da população jovem que ignora a existência de métodos contraceptivos ou, simplesmente, conhece-os, mas não os adota. Com isso, observa-se o aumento de doenças sexualmente transmissíveis, além da gravidez indesejada nessa faixa etária.

Gravidez tardia

O critério sobre a idade ideal para dar à luz evoluiu com o tempo. Na década de 1960, considerava-se ideal a faixa entre os 18 e os 25 anos. Quando a mulher dava à luz pela primeira vez depois dos 25 anos, era classificada de primigesta idosa. Hoje, admite-se que a idade “ideal” para a primeira gravidez vai dos 20 aos 30 anos. Diante da tendência de as mulheres engravidarem mais tarde, é possível que, daqui a alguns anos, esses números sejam revistos e o período alargado significativamente.

 Abortos

Aborto ou interrupção da gravidez é a interrupção de uma gravidez resultante da remoção de um feto ou embrião antes de este ter a capacidade de sobreviver fora do útero. Um aborto que ocorra de forma espontânea denomina-se aborto espontâneo ou "interrupção involuntária da gravidez". Um aborto deliberado denomina-se "aborto induzido" ou "interrupção voluntária da gravidez". O termo "aborto", de forma isolada, geralmente refere-se a abortos induzidos. Nos casos em que o feto já é capaz de sobreviver fora do útero, este procedimento denomina-se "interrupção tardia da gravidez"

Contraceptivos

Atualmente, existem diversos métodos contraceptivos disponíveis para evitar uma gravidez indesejada e até mesmo doenças sexualmente transmissíveis (DST). Os mais modernos e populares são a pílula e a camisinha, porém há outras opções. Eles são classificados por: métodos de barreira e métodos hormonais.

Explicação:

Perguntas similares