R.V.T, 54 anos, sexo feminino, é obesa e diabética tipo 2. A paciente é fumante há 30 anos e há 2 anos havia sido diagnosticada com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, sendo acompanhada pelo Ambulatório de um Hospital de Referência da cidade. Recentemente, o quadro tem se agravado, pois a paciente ainda permanece fumando. Com um histórico de muita dispneia e fadiga, a paciente deu entrada no internamento do Hospital com angina, tontura e mal estar. O diagnóstico conrmou a DPOC associada, agora, a um quadro de cor pulmonale.
Sobre a Conduta Dietética, algumas metas estão apontadas abaixo. Indique quais são verdadeiras:
I. Volumes Maiores
II. Evitar Temperaturas Extremas
III. Posicionamento ao se alimentar: deitado
IV. Evitar uso de Espessantes
V. Refeições principais acompanhadas de líquidos
VI. Estimular o sabor das preparações com temperos naturais
VII. Consistência modicada de pastosa à semilíquida
Estão corretas apenas:
II, III, VI e VII
II, VI e VII
VI e VII
IV, VI e VII
Respostas
respondido por:
2
As afirmativas II, III, VI e VII.
A mudanças na nutrição são importantes, pelas doenças da mulher, que é obesa e diabética, e fuma.
Os carboidratos são fontes de energia para animais e estruturais para plantas, ela está presente em alimentos como grãos, cereais e massas, além de vegetais e frutas.
São os lipídios, eles geram 2,5 vezes mais energia do que os carboidratos, estão presentes em carnes, frutas, óleos, graxas e em margarinas, são altamente palatáveis, por isso os alimentos que contem lipídios são muito atrativos.
A diminuição desses dois nutrientes e o aumento do consumo de proteínas são bons para a saúde da paciente, e as mudanças em relação a postura e densidade do alimento também.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás