Respostas
Resposta:
A honestidade nada mais é do que um bem que exercemos tendo como base as morais que temos em nosso consciente. Ser honesto significa ser verdadeiro e correto, além de respeitar a si mesmo e ao próximo. Ela também apresenta muitos sinônimos dentro eles: integridade, honra, dignidade, sinceridade, lealdade.
A honestidade traz diversos benefícios na vida, por exemplo: no trabalho com atos honestos podemos nos colocar em uma melhor posição; na questão social a honestidade gera admiração, estima e consideração; na família promove harmonia, etc.
E ainda, tudo aquilo que conseguimos com honestidade deixa a nossa consciência tranquila e em paz, além de darmos um sentido melhor as nossas vidas.
A desonestidade na nação pode ser combatida quando se tem consideração pela moral, ética e decência das pessoas para com a sociedade, independente se há concordância de opinião, pois o respeito mantêm a liberdade disponível. Para a solução de tal problemática é preciso que os pais ensinem aos filhos a conviverem de forma pacífica às regras e às normas da ética, e procurarem agir de forma íntegra e empática. Cabe às ONG's, ao Governo, às escolas realizarem campanhas referentes a importância de ser honesto e ético e informar também as consequências de não ser, para um convívio melhor em sociedade.