• Matéria: Contabilidade
  • Autor: dudareis5202
  • Perguntado 7 anos atrás

ME AJUDEM

A Taxa Interna de Retorno e o Valor Presente Líquido são as duas técnicas de análise de investimento mais usadas em Finanças. Enquanto uma se dedica a resultados baseados em taxas de juros, a outra se atém à valores monetários. Com relação aos estudos de viabilidade de um projeto de investimento, assinale a alternativa correta:


1 Quando a taxa interna de retorno for maior que a taxa mínima de atratividade, aceita-se o projeto.

2 Quando a taxa interna de retorno for menor que a taxa mínima de atratividade, aceita-se o projeto.

3 Quando o valor presente líquido for menor que zero, aceita-se o projeto.

4 Quando o valor presente líquido for maior que zero, rejeita-se o projeto. 5Quando a taxa interna de retorno for maior que a taxa mínima de atratividade, rejeita-se o projeto

Respostas

respondido por: Danas
9

A alternativa 1) é a correta.

A taxa interna de retorno é um taxa de desconto hipotética, que quando aplicada a um fluxo de caixa, faz com que os valores das despesas, que serão trazidos ao valor presente seja igual ao retorno dos valores investidos, assim, a TIR é a taxa necessária para igualar o valor de um investimento (valor atual) com os retornos futuros ou saldos gerados pelo caixa de acordo com cada período.

Sendo usada em análise de investimentos isso significará a taxa de retorno de um determinado projeto.

Espero ter ajudado!

respondido por: vilchezpaola
2

Resposta:

Quando a taxa interna de retorno for maior que a taxa mínima de atratividade, aceita-se o projeto

Explicação:

Digamos que a taxa mínima de atratividade (ou custo de capital) da empresa, o mínimo a se ganhar, seja de 15% ao ano. Ao realizar o cálculo da TIR e encontrarmos uma taxa de 20% podemos concluir que a empresa ganhou mais do que o mínimo pretendido e o projeto deve ser aceito.

Perguntas similares