Respostas
Resposta:
Explicação:
Como você não deu muitos detalhes a respeito do cruzamento (não sei se preferiu simplificar ou se não tinha mesmo) acaba deixando um enorme leque de possibilidades em aberto.
Para o indivíduo ser B ele pode ser IBIB ou IBi
Para o indivíduo ser A ele pode ser IAIA ou IAi.
De qualquer forma, uma certeza temos : o indivíduo B será IB_ e o indivíduo A será IA_ (o traço representa a incógnita, pois não podemos deduzir qual o genótipo do indivíduo)
A depender dos genótipos dos parentais, podemos obter três outros : IAIB (sendo o IA do indivíduo A e o IB do indivíduo B), IAi (sendo o IA do indivíduo A e o "i" do indivíduo B) ou IBi (sendo o IB do indivíduo B e o "i" do indivíduo A)
Avaliando-se agora o Rh em separado, temos que :
Rh positivo = RR, Rr
Rh negativo = rr
Então as duas posibilidades que teríamos seria : Rr (com o R sendo doado pelo indivíduo positivo e o r pelo negativo) ou rr (com os dois doando o r desde que o indivíduo positivo fosse heterozigoto para o fator Rh). Ou seja, a F1 pode conter seres tanto Rh+ quanto Rh-.
Agora é só juntar as informações com todas as possibilidades :
IAIB com Rh+ = AB+
IAIB com Rh- = AB-
IAi com Rh+ = A+
IAi com Rh- = A-
IBi com Rh+ = B+
IBi com Rh- = B-
Sei que é muita informação, mas é que do modo como você colocou existiam muitas possibilidades. Mas espero que dê para entender, qualquer dúvida me mande.