• Matéria: Biologia
  • Autor: mariaclaudia96841
  • Perguntado 7 anos atrás

O biodiesel, uma fonte alternativa de energia, é um combustível derivado de óleos vegetais diversos, como os óleos de soja, de mamona, de algodão e de girassol. No Brasil, as sementes de soja são as mais utilizadas na produção desse combustível, em virtude da extensa área de cultivo dessa planta. Em julho de 2014 o percentual obrigatório de biodiesel em todo o óleo diesel (obtido do petróleo) comercializado no país passou 5% para 6%; e, em novembro de 2014, passou de 6% para 7%.


Por que se diz que combustíveis como o álcool etílico e o biodiesel não contribuem para o aumento da taxa de gás carbônico atmosférico, ao contrário do que ocorre com os derivados do petróleo, como a gasolina?

Respostas

respondido por: Danas
5

Os biocombustíveis não contribuem com o aumento da taxa de gás carbônico na atmosfera pelo fato de não emitirem gás carbônico na sua queima.

O biocombustível é o combustível que é produzido de meios não fosseis, ou seja, que é produzido através de outros métodos que não incluam resíduos fosseis, como o petróleo.

Atualmente temos dois biocombustíveis bastantes conhecidos, que são o biogás, que é um composto de metano produzido em estufas de fermentação, e o etanol, que é um tipo de álcool produzido a partir da fermentação da cana de açúcar e de outras plantas.

são alternativas ao uso de combustíveis fosseis pois não poluem tanto e são bastante eficientes, além de serem mais baratos de se produzir.

Perguntas similares