• Matéria: Saúde
  • Autor: andrezzaep
  • Perguntado 7 anos atrás

Na transição epidemiológica, a fase das doenças crônico-degenerativas, que teve início na Revolução Industrial, se caracterizou:

Alternativas:

a)
Pela redução progressiva no coeficiente de mortalidade por doenças infecciosas, no entanto, com a taxa de natalidade alta.

b)
Queda na taxa de mortalidade, redução das doenças infectocontagiosas com predomínio das doenças crônico-degenerativas e causas externas.

Alternativa assinalada
c)
Taxa de mortalidade elevada e flutuante, com quadros de desnutrição e epidemias por doenças infecciosas e parasitárias.

d)
Crescimento populacional com redução progressiva no coeficiente de mortalidade por doenças infecciosas.

e)
Aumento gradual e lento da população com taxa de mortalidade elevada e flutuante, com quadros de desnutrição e epidemias.

2)
O crescimento populacional e o processo de urbanização, desde meados do século XX, caracterizou a transição demográfica no Brasil, passando de:

Alternativas:

a)
Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com baixas taxas de fecundidade, para uma urbana com elevadas taxas de fecundidade e mortalidade infantil.

b)
Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com baixas taxas de fecundidade, para uma urbana com baixas taxa de fecundidade porém, elevadas taxas de mortalidade infantil.

c)
Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com altas de fecundidade, para uma urbana com baixas taxas de fecundidade e mortalidade infantil.

Alternativa assinalada
d)
Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com altas de fecundidade, para uma urbana com altas taxas de fecundidade e baixas taxas de mortalidade infantil.

e)
Uma sociedade predominantemente rural, com baixas taxas de fecundidade, para uma urbana com elevadas taxas de fecundidade porém baixas taxas de mortalidade infantil.

3)
A vigilância em saúde objetiva monitorar determinantes, controlar riscos e danos à saúde de populações e tem como função:

I. Coleta, processamento, análise e interpretação de dados.
II. Recomendação, implementação e avaliações de ações de controle de dados.
III. Notificação das doenças e agravos.

Alternativas:

a)
Somente I está correta.

b)
Somente II está correta.

c)
Somente III está correta.

d)
As afirmativas I e II estão corretas, apenas.

Alternativa assinalada
e)
As alternativas I, II e III estão corretas.

4)
Os dados coletados pela vigilância em saúde são processados numericamente e são transformados em indicadores de saúde. Estes podem ser:

I. Dados brutos que são denominados por frequências absolutas.
II. Dados absolutos que, por não considerarem a população, não devem ser usados para avaliar a situação de saúde e, tampouco, para análise comparativa.
III. Para realizar a análise da situação de saúde e análise comparativa, são usadas medidas de frequência relativa, que levam em consideração a população e o período.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
II e III estão corretas, apenas.

Alternativa assinalada
b)
Apenas I está correta.

c)
I, II e III estão corretas.

d)
Apenas II está correta.

e)
Apenas III está correta.

Marquei essa sequência, porem está errado alguém sabe dizer a resposta certa ?

Respostas

respondido por: antoniafernandesferr
3

Resposta:1 (B) 2 (c) 3 (d) 4 (e)

Explicação:


andrezzaep: Todas estão corretas !
andrezzaep: 1 (B) 2 (c) 3 (d) 4 (e)
respondido por: LarissaMoura3
0

1 – b) Queda na taxa de mortalidade, redução das doenças infectocontagiosas com predomínio das doenças crônico-degenerativas e causas externas.

A transição epidemiológica iniciada na Revolução Industrial se caracterizou pela queda na taxa de mortalidade e redução das doenças infectocontagiosas.

2 – c) Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com altas de fecundidade, para uma urbana com baixas taxas de fecundidade e mortalidade infantil.

A transição demográfica no Brasil que se iniciou em meados do século XX caracterizou-se por passar de uma sociedade bastante rural e tradicional de altas fecundidade, para uma mais urbanizada com baixas taxas de fecundidade.

3 – d) As afirmativas I e II estão corretas, apenas.

A função da vigilância em saúde objetiva coletar, processar, analisar e interpretar os dados, além de recomendar, implementar e avaliar ações de controle de dados e notificar as doenças e agravos.

4 – e) Apenas III está correta.

Os dados coletados pela vigilância em saúde podem ser utilizados na realização da análise da situação de saúde e análise comparativa.

Bons estudos!

Perguntas similares