• Matéria: História
  • Autor: Jessicavazdossantos1
  • Perguntado 7 anos atrás

PRECISO DE AJUDA !!!! POR FAVOR
(DIÁRIO DOS NAVEGANTES EUROPEUS)
PRECISO DE UM RESUMO DE 10 A 15 LINHAS SOBRE ESSE ASSUNTO:

Identificar conceitos pertinentes ao período renascentista e relacionar com a aula expositiva

Tem alma os índios e os negros? Onde foram parar os terríveis monstros marinhos e a zona tórrida do Equador, capaz de tudo queimar? Cadê o caos ? Por que povos tão bárbaros e infiéis conseguiram acumular tantas riquezas ? Como pessoas tão simples e ingênuas conseguem aparentar tanta felicidade ? Como essa gente pode viver sem o verdadeiro Deus ? Quem explica esta indiferença, esse desprezo pelo ouro, enquanto nós matamos e morremos por ele ? Afinal – quem tem razão?

Respostas

respondido por: vinicius400mlp
6

Resposta: só lhe responderei três perguntas. 01/sim os índios e os negros tem alma pois todos eles eram humanos mais na visão dos europeus por os índios e os negros conterem uma cor diferente a igreja dizia que eles não continham alma.02/os monstros eram sempre foram nada mais nada menos que lendas MAIS se você for curioso,não espere,procure,eles podem esta lar,em algum lugar do mar,esperando.sempre  ha uma razão,embora não haja uma explicação

Explicação:

Até o ano de 1530, o Brasil ainda não havia sido alvo de um processo sistemático de colonização.Nos primeiros anos alguns aventureiros e exploradores conseguiram estabelecer negócios lucrativos, como foi o caso do pal brasil Entretanto, a montagem do sistema colonial e a inserção do Brasil no mercantilismo só começaram a partir da expedição de Martim Afonso de Sousa e, a posteriori, com a instituição do Governo Geral em 1548.

Ao contrário de um diário contemporâneo, os diários de viajantes da era das grandes navegações ultramarinas não comportavam relatos sentimentais ou algo parecido, mas tinham a função de registrar ao máximo possível.

Na abertura do Diário de Pero Lopes, podemos perceber esse cuidado: “Na era de mil e quinhentos e trinta, sábado três dias do mês de dezembro, parte desta cidade de Lisboa, abaixo da capitania de Martim Afonso de Sousa, meu irmão, que ia por capitão de uma armada e governador da terra do Brasil com vento leste sai fora da barra, fazendo caminho sudoeste”

desculpe por responder só três perguntas

Perguntas similares