Analise o texto publicado na Folha de S.Paulo:
“O processo de estabilização não é como uma corrida de 100 metros rasos. É uma maratona, com muitos obstáculos pelo caminho, em que há momentos de euforia e estresse. Para superar os obstáculos, além de competência técnica, impõe-se outro requisito: apoio político permanente e vigilante à luta contra a retomada do processo inflacionário.”
O texto constrói sua argumentação com o uso de:
Respostas
Explicação:
Olá, d2deide
Percebe-se principalmente que por meio do trecho:
''O processo de estabilização não é como uma corrida de 100 metros rasos. É uma maratona...''
.RESPOSTA: O texto utiliza de analogias para relacionar e desenvolver sua argumentação.
Analogia⇒ Quando há uma relação de semelhança entre fatos ou coisas. No caso da questão há uma analogia, por exemplo, entre o processo de estabilização e uma maratona, que segundo o texto estão relacionados, pois ambos possuem muitos obstáculos pelo caminho, momentos de euforia e estresse.
Este texto constrói sua argumentação por meio do uso de algumas analogias.
Isso acontece no seguinte trecho: "É uma maratona, com muitos obstáculos pelo caminho, em que há momentos de euforia e estresse". Ou seja, ele menciona que o processo de estabilização é complexo, onde são envolvidos mais um um tópico, assim como na maratona, onde o atleta não pode simplesmente sair correndo, sem cadenciar seus passos.
Os argumentos são utilizados para persuadir e convencer alguém, de maneira que a dedução faça com que outra pessoa mude de opinião.
Existem alguns tipos de argumentos:
- Argumentos de autoridade;
- Argumentos por comprovação;
- Argumentos por comparação;
- Argumentos por causa e consequência;
- Argumentos por exemplificação;
- Argumentos por enumeração.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/22724999