Respostas
Parte IEditar
Quando Alexandre tem treze anos quando pega a mãe em adultério, é nesse momento que ele percebe a tendência de sua família em relação à libertinagem. Posteriormente, ele conhece Fanfan, uma garota de sua idade, no hotel do Sr. Ti, seu tutor que ele considera seu avô espiritual. Ela seduz Alexander que não quer trair Laure, sua noiva.
Alexandre se sente mais atraído por Fanfan, mas não quer enganar Laure, porque ele não quer sucumbir à mesma luxúria que seus pais. Ele tenta resistir aos encantos de Fanfan e esquecê-lo. Mas o destino lhe dá uma paixão sem limites: "Seduzir Fanfan sem dobrar tornou-se minha máxima. Este livro é a história desta escolha a que me agarrei ".
Alexandre é surpreendido por Laure várias vezes quando ele tentou fazer amor com Fanfan. No entanto, ele consegue desviar a atenção, mas de repente é mergulhado em um dilema Corneliano, para escolher entre seus princípios de noivo e seu amor apaixonado.
É então que ele tenta interferir na vida de Fanfan sem o seu conhecimento.
Parte IIEditar
Alexandre anuncia a Fanfan sua ruptura com Laure, mas ele se recusa a entrar em um novo elo tão rapidamente.
Posteriormente, ele deixa de lado seus estudos e é enterrado por sua paixão, misturando-se discretamente, mas efetivamente na vida de Fanfan. Em uma dívida alarmante, ele prometeu o carro do pai e conseguiu, com a ajuda de Anatole, invadir um cassino subterrâneo. Quebrou, ele não tem escolha senão anunciar ao pai as despesas pecuniárias.
De sua parte, Fanfan multiplica os truques para que Alexander sucumba aos seus encantos.
Parte IIIAlterar
Alexander esqueceu totalmente sua ex-noiva e até se aproxima de seu pai, cuja concepção de vida é exatamente o oposto.
Sempre obcecado com o desejo de enfrentar os encantos de Fanfan, ele a afasta. Mas a garota agora sabe como alcançar seus objetivos. Alexandre, incomodado com sua visão de amor, não sabe mais se deve continuar ou sair. [...]