• Matéria: Ed. Física
  • Autor: dianamiranda1992
  • Perguntado 7 anos atrás

Comum a todos os pesquisadores e autores sobre pesquisa qualitativa, nota-se que a questão da qualidade da pesquisa, em termos científicos, não temem seu potencial as generalizações. O que caracteriza um estudo em amplitude e em profundidade é a elaboração de uma explicação válida para o caso, reconhecendo que o resultado das considerações sobre um dado objeto será sempre parcial. Nessa perspectiva de pesquisa, a rigorosidade advém principalmente da coerência e coesão da metodologia frente ao referencial teórico do objeto pesquisado. Laperrière (1997, p. 375, citado por MARTINS, 2004) afirma que: o que sustenta e garante a validade desses estudos é que “o rigor vem, então, da solidez dos laços estabelecidos entre nossas interpretações teóricas e nossos dados empíricos”.

Respostas

respondido por: thaynnaba
0

Sobre os métodos e técnicas de pesquisa, temos que o método é de fundamental importância e é o que torna uma determinada pesquisa, de fato, em científica.

Assim, é de fundamental importância que o pesquisador esteja atento as formas como ele conduz a sua pesquisa.

Isso porque uma pesquisa quantitativa diz respeito a quantidade em si, enquanto a qualitativa diz respeito a questões mais subjetivas.

Nesse sentido, é importante que haja uma qualidade do pesquisador em saber o melhor método para sua pesquisa.

espero ter ajudado!

respondido por: dri400688
6

Resposta:

a potencialidade de generalizações que as conclusões permitem.

Explicação:

0,25 em 0,25 pontos

Comum a todos os pesquisadores e autores sobre pesquisa qualitativa, nota-se que a questão da qualidade da pesquisa, em termos científicos, não temem seu potencial as generalizações. O que caracteriza um estudo em amplitude e em profundidade é a elaboração de uma explicação válida para o caso, reconhecendo que o resultado das considerações sobre um dado objeto será sempre parcial. Nessa perspectiva de pesquisa, a rigorosidade advém principalmente da coerência e coesão da metodologia frente ao referencial teórico do objeto pesquisado. Laperrière (1997, p. 375, citado por MARTINS, 2004) afirma que: o que sustenta e garante a validade desses estudos é que “o rigor vem, então, da solidez dos laços

Perguntas similares