Respostas
Resposta:
A humanidade têm vivenciado no decorrer do tempo, com a luta de classes, entre ricos e pobres, a desigualdade de classes sociais acontece devido os membros de diferentes classes terem variado acesso aos recursos do capital, o que afeta sua colocação no sistema, assim alguns permanecem no nível social.
A desigualdade de classes, inclui- se na sociedade, a partir das diferenças de renda, de riqueza e pobreza, de acesso à educação, e status social. Pessoas de família pobre, sem escolaridade, têm menos chances de alcançar o objetivo de entrar para a classe média ou alta, têm menos oportunidades de exercer um bom cargo em uma empresa, de receber um bom salário. Com isso os ricos tem as melhores oportunidades, e cargos de bons salário, mantendo-se na classe alta, e os pobres não têm chance alguma permanecendo na classe baixa.
Explicação:
Resposta:
São vários os motivos de preconceito aos probres, principalmente ao de menor classe social, sem tetos por exemplo.
Explicação:
O jeito que a pessoa se comporta em sociedade, como se veste, como fala(gírias, errado, gritando, etc, e principalmente pela seu nível social( quanto mais baixo maior o preconceito).
Observe que uma pessoa rica e uma pobre pode até fazerem a mesma coisa, mas é o pobre que será mal visto pela sociedade. Resumindo, é o dinheiro, ou a falta dele, que dita o preconceito.