concepção de linguagem que perpassava o ensino no século XIX, intitulada como a "linguagem como expressão do pensamento".
Alternativas:
a)
Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente" necessitava de forte influência do mundo, por isso todas experiências se manifestavam na linguagem do aluno.
b)
Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente" devia ter um excelente professor de gramática e este deveria trabalhar questões orais e escritas.
c)
Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente" devia desenvolver a oralidade e a escrita.
d)
Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente", não precisa receber influência alguma do mundo, somente da norma prescrita pelos compêndios de gramática.
e)
Essa concepção de linguagem defendia que o indivíduo, para se expressar "adequadamente", não precisava da norma prescrita pelo compêndio de gramática, bastava a influência do mundo.
Respostas
respondido por:
3
A alternativa correta é a letra E.
Explicação:
Nas teorias de diversos psicólogos do Séc. XIX e XX, a linguagem foi percebida como uma resposta, ou tradução do pensamento. Para estes, a linguagem era um meio único da expressão de pensamentos, através da organização de códigos e sua transmissão.
A linguagem como expressão do pensamento, surge dessa capacidade do ser humano onde o mesmo consegue se expressar pela linguagem independente da gramática, consegue se expressar apenas por aquilo que vivência no mundo.
Por isso, a alternativa E está correta. Pois ela afirma "que o indivíduo, para se expressar "adequadamente", não precisava da norma prescrita pelo compêndio de gramática, bastava a influência do mundo".
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás