Diversas ações integram a política patrimonial brasileira. É necessário identificar, conservar e socializar aquilo que é dado como Bem Cultural. Entre as tantas medidas que permeiam tal política, um relevante é o desenvolvimento de projetos de “Educação Patrimonial”. Sobre estes, podemos afirmar que:
 
I. A Educação patrimonial é vital. Esta é peça-chave da política patrimonial, ação importante para que a população entenda a importância da preservação, conservação e usos dos patrimônios culturais;
 
II. A Educação patrimonial gera um processo de identificação entre as pessoas e os seus respectivos Bens Culturais. Entretanto, o Brasil logo não precisará mais desenvolvê-la. Isso porque somos uma população de acentuado nível de conscientização, no que tange aos patrimônios culturais.
 
Assinale a alternativa correta.

A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda uma proposição falsa.
Tanto a primeira quanto a segunda asserção são proposições falsas.
As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é afim ao que é afirmado na primeira.
A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda uma proposição verdadeira.
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é afim ao que é afirmado na primeira.​

Respostas

respondido por: sudenecota
75

Resposta:

A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda uma proposição falsa.

Explicação:

Confirmado no AVA.


charleanymota10: Obrigada
leonandutra: correto
respondido por: makmorales
11

Apenas I é verdadeira, pois a Educação patrimonial é essencial. O patrimônio do Brasil precisa ser respeitado e valorizado, sendo que a política patrimonial visa fazer com a população compreenda a importância dos bens que dispõe.

É falso que a Educação patrimonial no Brasil já não é necessária, pois os brasileiros pouco conhecem e valorizam toda a riqueza de bens materiais, imateriais e culturais que possuem; vão desde a música, costumes e tradições, até danças e dialetos.

Abraços!


danielacorrea2: valeu
Perguntas similares