Leia o trecho a seguir: “O Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2016 mostra que 3.326 municípios brasileiros destinam seus resíduos sólidos para locais impróprios. Isso equivale a 59,7% dos municípios (ABRELPE, 2016). O mesmo documento registra que 76,5 milhões de pessoas sofrem os impactos negativos causados pela destinação inadequada dos resíduos”.
SITUAÇÃO atual dos resíduos sólidos no Brasil. Portal Resíduos Sólidos. Disponível
em: . Acesso em: 14 maio 2019.
Sobre a questão dos resíduos sólidos, assinale a alternativa correta:
Por definição, rejeitos são todos aqueles resíduos sólidos que podem ser reciclados a partir de processos avançados de tratamento.
A correta destinação dos resíduos sólidos gerados nas residências urbanas é de responsabilidade apenas do poder público, e não da população.
Resíduos sólidos, quando descartados inadequadamente a céu aberto, podem atrair vetores transmissores de doenças.
A disposição final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos deve se dar em lixões.
Dentre os resíduos sólidos gerados nas residências urbanas, os orgânicos, como restos de alimentos, são os mais prejudiciais ao meio ambiente, uma vez que não podem ser reutilizados ou reciclados.
Respostas
respondido por:
3
A alternativa correta é: "Resíduos sólidos, quando descartados inadequadamente a céu aberto, podem atrair vetores transmissores de doenças."
Os principais problemas que afetam o meio ambiente e o ser humano são problemas causados pela ação do próprio homem, que são as ações que poluem o meio ambiente, seja com lixo orgânico ou não.
Além da poluição, problemas como a disposição inadequada dos resíduos podem favorecer o desenvolvimento de vetores de doenças, e até mesmo das doenças em si, além de poluir os solos e contaminar as pessoas que vivem próximas ao ambiente.
felipefsj:
Corretíssimo
respondido por:
2
Resposta:
Resíduos sólidos, quando descartados inadequadamente a céu aberto, podem atrair vetores transmissores de doenças.
Explicação:
Corrigido AVA
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás