Respostas
Resposta:
O lema "Pão, Terra e paz" - na verdade, a formulação correta é "Paz, Terra e Pão", do mais imediato para o menos imediato - foi o modo como os bolcheviques apresentaram a sua proposta revolucionária para o povo russo.
A Paz era a defesa da saída imediata, sob quaisquer termos minimamente aceitáveis, da Rússia da Primeira Guerra Mundial, conflito apresentado pelos bolcheviques como parte da ordem capitalista e que em nada interessava ao povo daquele país.
Já a Terra era a reforma agrária, de modo que as dezenas de milhões de camponeses do país se tornassem donos do território no qual tão duramente trabalhavam, combatendo as profundas desigualdades.
O Pão era a melhora das condições sócio-econômicos e estabelecimento de um padrão mínimo para a dignidade humana, que se aplicaria a todo russo e russa, sem exceção, por meio da adoção do socialismo.
Frase dita por Vladimir Lênin líder bolchevique.
"Todo poder aos sovietes" Os sovietes em questão, eram os trabalhados, que eram influenciados por lênin a tomar o poder, através de revoltas. Com o objetivo de tornar o país adepto do Socialismo.
"paz, terra e pão" Cada termo tinha o seu significado: (Todos eram das teses de Abril)
Paz: a saída da Rússia da guerra
Terra: promover a reforma agrária
Pão: comida a todo
Sei que não respondi por completo, mas espero ter ajudado. Bons estudos.