A legislação tributária (Decreto nº 9.580/2018) prevê uma série de requisitos para que seja possível destinar parte do Imposto de Renda para Projetos Sociais. Dentre os requisitos, podemos citar a doação destinada apenas para determinados Fundos, geridos por conselhos de entidades estatais. No entanto, para alguns programas, é permitida a dedução no Imposto de Renda, para doações efetuadas diretamente à entidade. Assinale a alternativa que corresponde aos programas em que é possível efetuar a doação diretamente à entidade.


Fundo da Criança e do Adolescente.


Fundo do Idoso.


PRONON e PRONAS/PCD.


Em nenhum caso é possível a dedução, se a doação for diretamente à entidade.


Igrejas e Templos de qualquer culto.

Respostas

respondido por: Sds25
53

Resposta: PRONON e PRONAS/ PCD.

Explicação:


metalfort: esta corregido no ava?
gmardenizegomes: obrigada!!
fernandesjfpj: Certo obrigado
respondido por: makmorales
11

Alternativa 4; PRONON e PRONAS/PCD representam uma forma de dedução direta do imposto de renda, sendo que ele os valores doados são direcionados para a entidade específica.

A destinação de uma parcela do Imposto de Renda para Projetos Sociais para causas e programas sociais é uma forma de realizar a redistribuição de renda no país; acaba sendo bom para todos os envolvidos; ao trabalhador, que sabe para onde seu dinheiro vai, e para as instituições, que poderão ajudar mais pessoas.

Abraços!


EvaKel: CORRETA!
Perguntas similares