• Matéria: Psicologia
  • Autor: epgamerr
  • Perguntado 7 anos atrás

3
Fazem-se necessárias discussões acerca da tolerância ao trabalho noturno. Fischer et al. destacam algumas diferenças individuais que podem influenciar na tolerância do trabalho noturno, considerando como principais fatores: idade, sexo, aptidão física, hábitos de sono, algumas características de personalidade (introversão/extroversão), característica do sistema circadiano matutino/vespertino, reatividade psicofisiológica, respostas aos estímulos externos que são extremamente importantes, pois o organismo não se comporta à noite como se comporta de dia.” PEREIRA-JORGE, Iranise Moro et al. Identificação do estresse em trabalhadores do período noturno. Rev. fac. med. , Bogotá, v. 66, n. 3, sept. 2018., p. 328. Analise as afirmativas a seguir e assinale a correta: É preciso reconhecer os aspectos sociais e biológicos que interferem no trabalho noturno para que se mantenham boas condições de trabalho. Pouco se sabe se o trabalho noturno afeta negativamente a saúde dos funcionários. O trabalho noturno requer trabalhadores com as mesmas características que no diurno. O valor de adicional noturno pago aos trabalhadores repara todos os danos que o trabalho em tal período possa ocasionar. O estresse no trabalho noturno é semelhante ao diurno.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
11

Letra A.  : É preciso reconhecer os aspectos sociais e biológicos que interferem no trabalho noturno para que se mantenham boas condições de trabalho.

Sabe-se que o ser humano apresenta ciclos circadianos, os quais são dependentes da luz solar, que resulta no horário biológico, o que de forma natural, define que o ser humano se mantenha acordado durante o dia, e durmano período durante a noite.

Por conta disso, o trabalho noturno exige que o ser humano modifique seu próprio horário biológico, e dessa forma, o ambiente em que está inserido deve fornecer boas condições de trabalho.

Perguntas similares