Respostas
Resposta:
Colônia ou Colónia é a maior cidade do estado federal alemão da Renânia do Norte-Vestefália e a quarta cidade mais povoada da Alemanha. Está localizada na região metropolitana do Reno-Ruhr, que é a maior metrópole alemã e umas das principais da Europa
Explicação:
Resposta:
esoero ter ajudado...
Explicação:
Colônia (português brasileiro) ou Colónia (português europeu)[1] (em alemão: Köln ; em kölsch: Kölle) é a maior cidade do estado federal alemão da Renânia do Norte-Vestefália e a quarta cidade mais povoada da Alemanha (depois de Berlim, Hamburgo e Munique). Está localizada na região metropolitana do Reno-Ruhr, que é a maior metrópole alemã e umas das principais da Europa. Colônia fica a cerca de 45 quilômetros a sudoeste da capital de Dusseldorf e a 25 quilômetros a noroeste de Bona.
A cidade está localizada em ambos os lados do rio Reno, perto das fronteiras da Alemanha com a Bélgica e os Países Baixos. A famosa Catedral de Colônia (Kölner Dom) é a sede do arcebispo católico. A Universidade de Colônia (Universität zu Köln) é uma das universidades mais antigas e maiores da Europa.[2] É um importante centro cultural para a Renânia; ela hospeda mais de 30 museus e centenas de galerias. As exposições variam de locais arqueológicos romanos locais a gráficos e escultura contemporâneos. A Feira de Comércio de Colônia reúne uma série de feiras profissionais, como Art Cologne, Imm Cologne, Gamescom e Photokina.
Colônia foi fundada e estabelecida no território dos úbios no século I pelos romanos como Colônia Cláudia Ara Agripinênsio, cuja primeira palavra é a origem do seu nome.[3] Um nome latino alternativo do acordo é Augusta dos Úbios (Augusta Ubiorum), por conta dos úbios.[4] A cidade funcionou como a capital da província romana de Germânia Inferior e como sede dos militares romanos na região até ser ocupada pelos francos em 462.
Durante a Idade Média, floresceu em uma das principais rotas comerciais principais entre o leste e oeste da Europa. Colônia foi um dos principais membros da Liga Hanseática e uma das maiores cidades ao norte dos Alpes, na época medieval e renascentista. Antes da Segunda Guerra Mundial, a cidade havia sido submetida a várias ocupações feitas pelos franceses e também pelos britânicos (1918-1926). Ela foi uma das cidades mais bombardeadas da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial, sendo que a Força Aérea Real (RAF) jogou 35.268 toneladas de bombas na região durante o conflito.[5] O bombardeio reduziu a população em 95%, principalmente devido à evacuação e destruiu quase toda a estrutura da cidade. Com a intenção de restaurar tantos edifícios históricos quanto possível, a reconstrução bem sucedida do pós-guerra resultou em uma paisagem urbana muito mista e única. ( alemanha )