Respostas
Aqui vai alguns passos que podem ajuda-lo(a):
1- Aprenda a focar. Você pode treinar sua mente para focar mais se estiver comprometido a fazê-lo.
- Aprenda a monitorar a si mesmo e a ser bem consciente de quando sua mente está vagueando. Se alguma coisa estiver incomodando, diga a si mesmo que você dedicará 15 minutos exclusivamente aos estudos sem focar em qualquer outra coisa.
- Ter intervalos é tão importante quanto focar. Você precisará tirar um intervalo de 10 minutos pelo menos a cada uma hora para a sua mente recuperar o foco.
2-Preste atenção na aula. Prestar atenção é vital para estudiosos. Aprenda a absorver tudo que o seu professor diz e entenda o material em vez de decorar. Evite distrações. Seja atencioso e não deixe sua mente vaguear; e se ela vaguear, caia na real e retome o foco.
- Faça perguntas sempre que não entender algo; ser estudioso não significa saber tudo, mas sim, se comprometer com os estudos.
- Se puder escolher onde sentar, ficar perto do professor pode ajudar você a construir uma harmonia com ele. Você prestará mais atenção porque se sentirá mais responsável.
3-Participe da aula. Você não tem que responder todas as perguntas e deve dar uma chance aos outros estudantes, mas precisa se envolver ativamente com a turma e as aulas.
- Participar da aula fará com que você se envolva mais com a turma e com o material. Isso pode ajudá-lo a absorver o conteúdo e a se dar melhor na escola.
- Se puder escolher o local em que vai sentar, torne-se amigo do professor e se sentirá mais propenso a prestar atenção.
4- Faça dos estudos uma prioridade. Ser estudioso não significa colocar todos os seus interesses de lado. Na verdade, significa que você deve fazer dos seus estudos uma prioridade na sua vida. Você precisa equilibrar o tempo com seus amigos, família ou atividades extracurriculares com seus estudos. Não negligencie os estudos e busque não permitir que outras atividades prejudiquem-nos.
- Uma agenda pode ajudar você a programar seus estudos e se manter atento quanto aos afazeres.
- Coloque os estudos na sua rotina diária. É importante separar um tempo para os estudos diariamente ou quase todos os dias. Assim, você acaba não se distraindo.
- Você precisa saber qual é sua melhor hora para estudar. Algumas pessoas gostam de estudar logo depois da escola, quando as coisas ainda estão frescas na mente, enquanto outros gostam de relaxar por algumas horas antes de começar.
5-Crie uma agenda. Se quiser desenvolver fortes hábitos de estudo, uma das primeiras coisas a se fazer é criar um plano para a sua próxima sessão de estudos. Se você apenas se sentar na frente dos livros sem uma ideia clara do que fazer, se sentirá sobrecarregado e pode acabar gastando muito tempo em coisas menos importantes. Para tornar o seu tempo de estudo mais produtivo e eficiente, divida-o em incrementos de 15 a 30 minutos. Planeje o que fazer em cada bloco de tempo para dar atenção apropriada às coisas.[2]
Ter uma agenda também faz você se sentir mais motivado. Se tiver uma lista de itens para realizar e eliminar da agenda um por um, você se sentirá mais realizado do que se fosse apenas estudar por três horas sem uma direção real.
- Você também pode criar uma agenda para cada semana ou mês. Se tiver uma prova grande para resolver em breve, dividir o material em sessões de estudo por semana pode fazer tudo parecer mais maleável.
6-Crie um plano de estudo que se encaixe com seu estilo de aprendizado. Conhecendo seu estilo de aprendizado, você aprenderá as coisas com mais facilidade
- Visual. Os alunos visuais aprendem melhor usando imagens, figuras e compreensão espacial. Se você for um aluno visual, tabelas e diagramas serão úteis para você, assim como anotações com códigos em cores diferentes baseados no assunto. Você também pode usar diagramas de fluxo ao fazer anotações para ter uma imagem visual mais forte dos conceitos.
- Auditivo. Esses alunos aprendem melhor através do som. Você pode aprender melhor gravando as aulas e repetindo-as para si mesmo, conversando com profissionais ou participando das discussões das aulas.
7-Faça intervalos. Ter intervalos é tão importante quanto se manter em uma tarefa quando se trata de desenvolver fortes hábitos de estudo.
- Ninguém deve passar oito horas seguidas na frente de um computador, de uma mesa ou de um livro, e é importante ter esses intervalos para que você possa se reorganizar e ganhar mais energia para estudar novamente.
- Faça um intervalo de 10 minutos a cada hora ou a cada uma hora e meia, ou até mais frequentemente se realmente precisar. Tente comer algo, pegar um pouco de sol ou se exercitar durante os intervalos.
- Não pense que você está sendo preguiçoso fazendo intervalos nos estudos. De fato, eles são importantes para manter seu ritmo.
Espero ter ajudado!!!
Resposta:
pão eu acho que primeiro para você você tem que ter foco igual que apresentar segunda-feira e fazer tarefas atrasado na aula você ficar focada bem na aula muito folgada participar muito porque a participação vai não só a tarefa mas eu participar e não deixa de fazer tare