O conceito de produção mais limpa, inicialmente designado como tecnologia limpa, foi desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e significa aplicar, de forma contínua e integrada, uma estratégia ambiental aos processos, produtos e serviços de uma indústria, a fim de aumentar a eficiência e reduzir os riscos ao meio ambiente e ao ser humano. As alternativas abaixo são resultados da adoção do conceito de tecnologia limpa, EXCETO:
a) Eliminação de vazamentos e perdas no processo.
b) Otimização das reações químicas, que tem como resultado a maximização do uso de matérias primas e, quando possível, a redução na geração de resíduos.
c) Eliminação do uso de matérias-primas e de insumos que contenham substâncias perigosas.
d) Segregação, na origem, dos resíduos perigosos e não perigosos.
e) Promoção e estímulo do reprocessamento e da reciclagem interna.
Respostas
respondido por:
18
A alternativa E) é a incorreta.
A utilização de tecnologias limpas permitem que haja diminuição na geração de resíduos perigosos, porém, a utilização da matéria-prima pode não se alterar, continuando com o uso de substâncias perigosas.
A produção mais limpa é aquela que visa produzir produtos que minimizem seus impactos ao meio ambiente, por exemplo, um carro elétrico.
A empresa que adere a produção mais limpa, está por si só, a frente das várias outras isso pode ser entendido como competitividade de mercado.
respondido por:
4
Resposta:
E
Explicação:
utilização de tecnologias limpas permitem que haja diminuição na geração de resíduos perigosos, porém, a utilização da matéria-prima pode não se alterar, continuando com o uso de substâncias perigosas
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás