Nenhuma das atividades de uma empresa deveria ficar sem controle e avaliação. Pode ser uma atividade-fim (ligada diretamente ao negócio, como vendas) ou atividade-meio (atividades de suportes, como contabilidade), todas fazem parte do processo de produzir bens e serviços aos clientes direta ou indiretamente. Portanto, níveis baixos de produtividade, qualidade, prazos, etc. interferem no produto final. O planejamento empresarial (projeto e execução) também deve seguir o mesmo princípio sob o risco de não produzir efeito algum.
Nesse sentido, assinale com V as afirmações verdadeiras, e com F as falsas.
( ) Os controles de um planejamento identificam falhas que talvez passassem despercebidas nos processos de gestão.
( ) Os planos de ação bem planejados não sofrem nenhum desvio ou expõem a empresa a riscos.
( ) O conceito de BSC está associado a uma ferramenta alinhada com os princípios de controle e avaliação.
( ) Todas as estratégias têm como foco o lucro, portanto avaliações e controles de itens não financeiros são um desperdício de tempo e dinheiro.
Resposta Selecionada:
V, F, F, F.
Resposta Correta:
V, F, V, F.
Feedback da resposta: Sua resposta está incorreta. Existem vários mecanismos de controle segmentado por necessidade, como o TQC (preocupação com a qualidade) e EVA (preocupação com o valor agregado financeiro da empresa), mas deixam de medir outras variáveis que impactam os resultados.
Respostas
respondido por:
1
Sobre a questão do controle das atividades de uma empresa, temos que a resposta certa é a: V, F, V, F.
Isso porque as empresas desempenham diversas atividades tanto relacionadas a questão de planejamento bem como planos de ações.
Nesse quesito, é de fundamental importância que os administradores possuam mecanismos que possibilitem um controle do que é feito no âmbito da empresa.
Veja que tal fator é de fundamental importância para a organização da empresa como um todo.
espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás