Por que o Museu Nacional apresentava uma grande relevância histórica e cultural? A) O museu possuía um acervo de mais de 20 milhões de itens, entre objetos, documentos, coleções, pesquisas, mobiliários, além de um rico acervo da área de zoologia, botânica, paleontologia e geologia. O seu edifício bicentenário também possuía uma relevância histórica por ter sido residência de Dom João VI e seus familiares. B) O museu tinha uma relevância histórica apenas pelos objetos antigos que possuía e não pelo edifício onde se localizava, pois ele já apresentava um grau de depredação acentuado antes do incêndio. C) O museu apresentava uma relevância histórica e cultural apenas pelo edifício onde se localizava, já que era residência de Dom João VI e de outros membros da família real portuguesa. O seu acervo não era considerado patrimônio. D) O museu não apresentava nenhuma relevância histórica e cultural, pois tanto o seu acervo quanto o edifício onde se localizava não eram reconhecidos como Patrimônios Culturais. E) O museu apresentava uma relevância ambiental maior do que sua relevância histórica, já que o seu acervo composto por plantas, fósseis, rochas e minerais era o maior da América Latina.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
A
Explicação:
respondido por:
11
É correta a alternativa A.
O Museu Nacional era tão importante justamente por seu vasto e variado acervo, guardando itens tão diversos quanto fósseis humanos, meteoritos, espécies de vegetação e obras de arte.
Além disto era também sediado em um prédio de importância histórica, que data do início do Século XIX e que era, por si mesmo, uma "testemunha" de um momento importante tanto para Portugal quanto para o Brasil - a vinda da família real.
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás