Respostas
Resposta:
Nicolau Maquiavel: era um pensador que escreveu o livro "O Príncipe" neste livro ele diz que deve governar com muito cuidado para não ser odiado pelo povo. Dizia que "os fins justificam os meios", assim, para chegar ao poder (fins) tudo estava justificado (inclusive mentir, enganar, assassinar).
Jacques Bossuet: era um bispo francês. Ele escreveu a "política tirada da sagrada escritura". Podemos dizer que ele extraía da bíblia a ideia de que o rei deve ter poder político, porque é Deus que assim quer. Ele dizia que o poder do rei para governar era dado por Deus, dizia que o poder do rei é "divino" dessa forma, advertia que não podiam desconfiar do rei ou fazer protestos contra o seu poder porque isso seria um sacrilégio (algo como um pecado).
Thomas Hobbes: Este autor inglês escreveu o livro "O Leviatã" que diz que os seres humanos não tem como viver sem um governo absoluto. E isso acontece porque no "estado de natureza", eles vivem se odiando. O egoísmo leva as pessoas a quererem eliminar o próximo. A saída, de acordo com Hobbes, seria se todos abrissem mão dos seus direitos individuais e permitirem que o governo absoluto controle a realidade.
Espero que ajude.