Respostas
Resposta:
Explicação:
AlunosDisciplinasHistória
Guerra de Tróia – história, causas e como acabou
Um resumo do que foi a Guerra de Tróia, sua relação com o rapto da princesa Helena, o episódio do Cavalo de Tróia e como o conflito terminou.
HISTÓRIA
Por Escola Educação
Banner Cursos 728×90
Guerra de Tróia - história, causas e como acabou
0
Compartilhar
Você já ouviu falar na expressão “cavalo de Tróia”? Sua origem está em um dos conflitos mais expressivos ocorridos na Grécia Antiga, a Guerra de Tróia. A disputa bélica entre troianos e aqueus começou a partir do rapto da Princesa Helena se arrastando, então, por aproximadamente dez anos.
Durante esse período, destacaram-se nomes como do herói grego Odisseu, responsável pela estratégia que derrotou os troianos. Confira, a seguir, um breve resumo sobre o que foi a Guerra de Tróia, suas causas, principais fatos, como acabou e principais consequências.
Índice [esconder]
O que foi a Guerra de Tróia?
Como começou a Guerra de Tróia?
Como a Guerra de Tróia terminou?
Guerra de Tróia: mito ou verdade?
Filmes sobre a Guerra de Tróia
O que foi a Guerra de Tróia?
A Guerra de Tróia foi um conflito bélico travado entre os troianos (habitantes do atual território turco) e aqueus (gregos da Grécia Antiga). Registros dão conta de que as batalhas duraram cerca de dez anos entre 1.300 e 1.200 a.C.
Como começou a Guerra de Tróia?
O estopim para a guerra entre gregos e troianos deu-se após uma visita diplomática empreendida por Páris, filho do Rei Príamo de Tróia, à Esparta. Lá, ele se apaixonou pela Princesa Helena, esposa do Rei Menelau, e acabou raptando-a. Enfurecido, o rei organizou um exército comandado pelo general Agamenon, seu irmão, para atacar os troianos. (Isso foi oque causou a guerra)