Respostas
Resposta:
Uma categoria significativa de disputas ocorreu entre teólogos cristãos e judeus como forma de debate tanto teológico quanto filosófico, e também de proselitismo. Frequentemente, o lado cristão era representado por um convertido judeu. Cristãos acreditavam que apenas a recusa dos judeus a aceitarem Cristo estava no caminho para a Segunda vinda de Cristo.
Resposta:
um método ocidental de pensamento crítico e de aprendizagem, com origem nas escolas monásticas cristãs,[1] que concilia a fé cristã com um sistema de pensamento racional, especialmente o da filosofia grega (razão aristotélica e platônica).[2][3] Colocando ênfase na dialética para ampliar o conhecimento por inferência e resolver contradições.
Escolástica foi o método crítico dominante no ensino nas universidades medievais europeias no período dos séculos IX ao XVI, que surgiu da necessidade de responder às exigências da fé. É mais um método de aprendizagem do que uma teologia. A obra-prima de Tomás de Aquino, denominado Summa Theologica, é, frequentemente, vista como exemplo maior da escolástica.