• Matéria: Filosofia
  • Autor: martinslacy38
  • Perguntado 7 anos atrás

, marque a alternativa que descreve o risco que corre a educação no processo de hiper-qualificação “exigida” pela sociedade capitalista e globalizada: A) A educação corre o risco de perder sua cientificidade ao privilegiar outros temas que não o pedagógico em sala de aula. B) A educação corre o risco de, ao trazer para a discussão os temas da antropologia perder o foco da dinâmica da política tecnológica que se exige da qualificação profissional. C) A educação corre o risco de se tornar homogeneizada para servir aos propósitos do capitalismo globalizado e deixar de lado a reflexão sobre a diversidade cultural. D) A educação corre o risco de não trazer para a discussão os temas da antropologia e perder o foco da dinâmica da política tecnológica que se exige da qualificação profissional. E) Não há risco para a educação na troca de projetos pedagógicos com a antropologia, pois cada uma tem seu método de trabalho e pode colaborar para a formação exigida pelo mercado de trabalho atual.

Respostas

respondido por: MayaraVAssis
2

Alternativa c

A história da Educação no Brasil passou por muitos avanços e retrocessos. Contudo, é importante frisar que as suas mudanças por muito tempo foram focadas dentro de um modelo do sistema capitalista onde o indivíduo sai da escola " preparado para lidar com o mercado de trabalho".

Contudo, este tipo de educação não prioriza questões de cidadania, cultura ou diversidade, massificando o pensamento das pessoas e as transformando em seres facilmente manipulados pela grande mídia e pelo governo.

Perguntas similares